• Bacardi

    Bacardi

  • Comunicação 360 graus

    Comunicação 360 graus

Overview
A Bacardi tinha o desafio de rejuvenescer uma marca mundial “indomável” com mais de 200 anos em um mercado de jovens como o Brasil. Para isso, resolveu patrocinar o Rock in Rio 2015, um dos maiores festivais de rock do mundo, com mais de 600 mil jovens a cada edição. Para ativar a marca no evento, foi criado o Bacardi Untameable Studio, onde aspirantes a astros puderam gravar um demo, acompanhados por banda e instrumentos profissionais. A Tudo foi a Lead Agency que coordenou uma rede colaborativa formada por seis agências, responsáveis pela estratégia de comunicação 360o, que envolveu ativação, relações públicas, digital e ações on e off trade. As redes sociais foram a grande impulsionadora da ação, impactando 5,7 milhões de pessoas. Somente o Facebook angariou 11.400 novos seguidores para a Bacardi. Os posts de dezenas de influenciadores e celebridades que estiveram no Studio impactaram 8,4 milhões de seguidores no Instagram. Ao todo, foram 236 bandas participantes, que gravaram 2.832 minutos de som e 50 horas de música. Mas o principal resultado foi a revelação de uma banda com história “untameable”, convidada pela Vevo para gravar um CD.

Cases relacionados / Related cases