Overview
A tecnologia foi um dos grandes destaques da campanha do Banco Itaú para a Copa do Mundo da FIFA 2014™. Com criação das agências Africa e TUDO, do Grupo ABC, e desenvolvimento da Primo Comunicação, uma bola captou a batida dos corações de milhares de torcedores de diferentes cidades do país e as levou para a Seleção Brasileira de Futebol. Para ter os seus batimentos cardíacos “doados” para a seleção brasileira, a pessoa colocava as duas mãos no dispositivo, que captava a pulsação por meio de dois sensores ópticos. Em seguida, as batidas eram convertidas em frequência cardíaca e reproduzidas de acordo com a sua intensidade por um alto-falante instalado em seu interior. Foram mais de dois meses de desenvolvimento da tecnologia – que envolvia um celular com um aplicativo especial conectado a uma placa controladora, um amplificador de som, duas baterias e um alto falante (veja a imagem). No final, o som de 30 mil corações se transformaram na trilha sonora do principal comercial do banco para o torneio. http://youtu.be/YLTitEZ46cc

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