Overview
A Nestlé chegou à Agência TUDO com um problema: o share de alguns de seus produtos em Minas Gerais era baixo. A partir de um estudo da marca e de sua presença no estado, a agência criou uma ampla campanha para a marca. O desfaio era aproximar a marca e seus produtos do consumidor mineiro. A agência pesquisou, planejou e propôs um posicionamento que foi desdobrado em uma campanha para TV, rádio, jornal, internet e mídia exterior, ativação de patrocínio, estratégia de ponto de venda, campanha de incentivo e evento para equipe de vendas. Um dos destaques da iniciativa foi a criação da ‘Cozinha Escola Nestlé’, um projeto que proporcionava uma rica troca de experiências gastronômica para a população, com aulas gratuitas de culinária no Mercado Central de Belo Horizonte – e que dura até hoje. Sob a assinatura de Marcelo Rosembaum, o projeto da Cozinha preservou as características arquitetônicas do Mercado, fundado em 1929, sem deixar de imprimir um aspecto contemporâneo, proporcionado pela malha de bambus entremeada com vidros temperados. Um verdadeiro case integrado. Com isso, a multinacional resgatou a liderança em 19 de 23 de seus produtos no mercado.

Cases relacionados / Related cases