Em 2002, os empreendedores Nizan Guanaes e Guga Valente, em conjunto com o Grupo Icatu como sócio investidor, criaram o Grupo ABC. Seu lançamento marcou a volta da dupla Guanaes-Valente ao mercado publicitário, e dessa vez possuía um grande objetivo: construir um dos maiores grupos de propaganda do mundo, com sede no Brasil e DNA brasileiro.

Inicialmente o Grupo focou sua operação no pilar da publicidade, com as agências DM9DDB, Africa, MPM e Loducca. Depois, buscando o domínio de todas as disciplinas da comunicação e do marketing, expandiu suas operações com empresas de serviços especializados como eventos, marketing direto, marketing de ponto de venda e digital.

O ABC começou seu processo de internacionalização em 2008 com a abertura da sua primeira agência fora do Brasil, a Pereira & O’Dell, em San Francisco (EUA e expandiu sua operação internacional, após dois anos, com a criação da Africa Global em Nova York (EUA).

Atualmente é composto por 15 agências e opera com agências próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, San Francisco, Nova York e Washington além de acordos operacionais em Alagoas, Natal, Fortaleza, João Pessoa, Manaus e Goiânia.

Em 2016, o Grupo ABC se juntou ao Omnicom, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, atendendo mais de 5 mil clientes e presente em mais de cem países. Guga Valente, Nizan Guanaes e todos os milhares de talentos continuam 100% envolvidos para manter a essência e cultura do Grupo.

Além de trazer ainda mais alcance global para projetos e clientes, essa parceria reforça o compromisso do Grupo ABC com a criatividade e com a busca incessante por excelência.

 

Acesse e conheça o grupo:  www.grupoabc.com