TUDO disponibiliza conteúdo de ‘Dossiê Olímpico’

A TUDO, agência do Grupo ABC, preparou um estudo inédito sobre estratégias e oportunidades para os Jogos Olímpicos de 2016. O dossiê, realizado em parceria com a consultoria The Listening Agency, também apresentou, sempre sob o olhar do live marketing, mitos, erros e acertos das marcas que estiveram presentes em outros eventos mundiais. Por acreditar na disseminação das boas ideias e estratégias para o fortalecimento do mercado de comunicação, a TUDO disponibilizou (na íntegra) o conteúdo do estudo. Confira no link: http://pt.slideshare.net/agenciatudo/dossi-olmpico-42478161.

 

“Temos que entender a Olimpíada de outra forma. Não é uma competição como a Copa do Mundo, que é um torneio de nações. Os Jogos Olímpicos são feitos por pessoas, pelo amor ao esporte. As marcas ainda não entenderam o que significa o espírito olímpico. Isto tem que estar no entendimento das empresas. Hoje vivemos numa sociedade que busca liberdade, transparência, propósito e causas. Este estudo apresenta uma visão mais ampla e de novas oportunidades de plataformas de relacionamento que marcas pode aproveitar, sejam patrocinadoras ou não”, explica Maurício Magalhães, presidente da Agência TUDO.
O universo de ativações na plataforma olímpica é muito amplo – tanto para os patrocinadores oficiais quanto para as marcas que querem pegar carona no torneio. A lista contempla de patrocínio a atletas, instalações, solenidades e hospitalidade, até casas oficiais de delegações, pontos turísticos e eventos culturais. “Já analisamos um leque bem extenso de possibilidades para as marcas estarem presentes. Identificação de oportunidades, ativações de marca, acompanhamento jurídico, gestão e logística de hospitalidade, monitoramento e análise de ações e benchmarks por setor estão no nosso radar, prontos para serem utilizados pelas companhias”, explica o executivo.

Os comentários estão desativados.